logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 28/08/2020 | 10:39 - atualizada às 14h16

Covid-19: Hospital São Donato manifesta luto pela perda de enfermeiro

Profissional estava há 20 anos em atividade no Hospital São Donato

Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação

Compartilhar:

O silêncio nos corredores do Hospital São Donato foi quebrado pelo som de lágrimas em memória ao amigo Ademir da Rocha nesta sexta-feira, dia 28. A manifestação de luto fechou um ciclo de 18 dias de terapia intensiva contra a covid-19 e de 20 anos como profissional da saúde com passagem pela clínica cirúrgica, pronto-socorro e atualmente na clínica médica da instituição. O sentimento pela perda, entretanto, se estende a todos os setores devido a alegria que ele emanava, está presente em faixas nas recepções e aparece agora em demonstrações individuais com fitas pretas no peito de seus colegas.

"Mika, como era conhecido, iniciou a carreira no hospital como técnico de enfermagem. Ele residia em Lagoa dos Freitas, no Balneário Rincão, em junho formou-se em Enfermagem, entretanto, no dia 11 de agosto foi internado por causa do coronavírus. O Hospital São Donato, junto com seus colaboradores, manifesta publicamente o luto e solidariedade à família. Nossos profissionais lutaram bravamente. Mas nem sempre vencemos essa batalha. Mika deixará saudades", indica a nota de pesar do Hospital São Donato.

Além do Hospital São Donato, entidades de classe também se manifestaram em pesar. "Estamos mais uma vez diante de um sentimento de dor pela Enfermagem neste cenário. Fica nossa homenagem a este apaixonado pela profissão, que continuou estudando e desenvolvendo suas habilidades em prol do cuidado", divulgou o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

O Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos da Saúde também lamentou a perda do profissional. “Os colegas de trabalho e de profissão, estão bastante sensibilizados com esta despedida prematura”, coloca no mesmo texto que indica ainda a necessidade de ações de segurança para a proteção dos profissionais.