Cotidiano | 26/07/2020 | 18:57
Covid-19: número de içarenses em tratamento sobe pelo sexto dia consecutivo
Quantidade de içarenses em tratamento contra a covid-19 é atualmente maior do que o número de curados
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
As estatísticas da covid-19 em Içara estão num crescimento acelerado. A quantidade de içarenses em tratamento demonstra novos recordes há seis dias. Em 21 de julho haviam 90 moradores da Capital Catarinense do Mel com a doença ativa. Agora são 169, dentre eles, 160 estão em tratamento domiciliar, cinco em internação clínica-hospitalar e quatro em terapia intensiva.
O número de casos ativos de covid-19 já ultrapassa inclusive os casos curados, por ora, correspondente a 161 içarenses. O boletim epidemiológico divulgado pelo Município neste domingo aponta também 191 casos suspeitos, dos quais, três estão em tratamento clínico-hospitalar e um em UTI. Há também 482 suspeitos em monitoramento. Além disso, a cidade computa até agora dois óbitos.
UTI tem dois leitos ocupados em Içara
O Hospital São Donato tem oito pacientes em tratamento de coronavírus ou suspeita. Na Unidade de Terapia Intensiva estão uma mulher de 38 anos de Criciúma com o diagnóstico confirmado e um homem de 59 anos de Içara sob suspeita.
A ocupação representa a capacidade total de atendimento contra a doença na UTI, atualmente, com dois leitos de isolamento. A ampliação está prevista para ocorrer na próxima semana com 10 leitos dedicados então para a covid-19.
A unidade hospitalar de Içara também está com seis leitos ocupados na clínica, sendo três confirmados por dois homens (28 e 57 anos) de Içara e um homem (71 anos) de Criciúma, além de três mulheres sob suspeita (57, 77 e 91 anos) de Criciúma.