Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 28/01/2022 | 11:14
Covid: vacinação de crianças será ampliada a novas unidades de saúde
A partir de segunda-feira, imunização poderá ser realizada também no Liri, Nossa Senhora de Fátima e Esplanada
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
A partir de segunda-feira, dia 31, as unidades de saúde do Liri, Nossa Senhora de Fátima e Esplanada se juntarão às unidades dos bairros Presidente Vargas, Boa Vista, Vila Nova e Jaqueline na imunização de crianças contra a covid-19. “Também vamos começar a vacinar as crianças a partir de cinco anos”, informa o secretário de Saúde, Sandro Ressler. No momento, a vacina é aplicada à faixa etária de oito anos e a partir de cinco anos em caso de comorbidades ou deficiências.
De acordo com o secretário, o atendimento continuará ocorrendo conforme agendamento junto às unidades, para não haver perda de doses. “O município se propõe a fazer a distribuição das vacinas e facilitar o acesso à população”, salienta, informando que cerca de 100 crianças já foram vacinadas contra o coronavírus em Içara.
“Assim como em todas as regiões, a procura ainda está abaixo da expectativa, mas vamos aguardar as próximas semanas, observar o fluxo, para avaliar a necessidade de outras medidas”, expõe Sandro.
Chegada de doses
Na remessa realizada pelo Governo do Estado nesta semana, foram destinadas a Içara 470 doses da vacina pediátrica fornecida pela Pfizer, para aplicação em crianças de cinco a 11 anos de idade, e 580 de Coronavac, para aplicação em crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos, que não sejam imunossuprimidos.
O município também recebeu 745 doses do laboratório Janssen para o reforço na população com 18 anos de idade ou mais que tenham completado o esquema vacinal primário (dose única) desse fabricante há, pelo menos, dois meses.