logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 16/03/2016 | 15:31

Creas inicia atividades em grupos

com informações de Clarissa Crispim, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social promoveu o primeiro encontro de crianças e adolescentes na terça-feira, dia 15. E nesta quarta-feira foi a vez das mulheres que estão em situação de violência e dos cuidadores. “Trata-se de um trabalho muito importante de interação com as famílias de Içara que passam por momentos difíceis. Elas recebem todo o apoio desta equipe multidisciplinar. É um grande desafio”, destaca o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Ademar Pires.

“Todas são vítimas de qualquer tipo de direito violado (por exemplo, violência física e psicológica)”, completa a coordenadora Lucia Zanolli Pizzetti. O atendimento geralmente ocorre após uma denúncia, demanda espontânea, pela escola, Conselho Tutelar ou rede de saúde. “Já observamos o crescimento destas crianças, principalmente no que se refere à maturidade e a viver socialmente”, garante a psicóloga Barbarela Réus. Aproximadamente 75 famílias estão sob atendimento no Creas.

“O grupo de cuidador é um espaço de encontro, aprendizagem e troca de experiências oferecidas especialmente para familiares e cuidadores de idosos ou indivíduos que tiveram seus direitos violados. Os participantes têm a oportunidade de refletir sobre a tarefa de cuidado sob novas perspectivas ao encontrar novas estratégias para superar dificuldades e descobrir novas formas de lidar com o cotidiano modificado, bem como, trabalhar a autoestima”, finaliza a assistente social Daniela Militão.