Cotidiano | 16/05/2022 | 11:11
Criança de Içara aguarda por leito de UTI
Menino de um ano e seis meses precisou passar por uma cirurgia na cabeça, após cair em casa
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Mais de 24 horas depois de passar por uma cirurgia na cabeça, o menino Aldo Luiz Francisco Neto, de um ano e seis meses, ainda aguarda internação em leito de Unidade de Terapia Intensiva pediátrica. Moradora de Içara, a família iniciou a busca por vaga assim que foi informada da indisponibilidade no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina.
Após cair em casa e bater a cabeça, a criança foi levada para o Santa Catarina, mas ao ter a gravidade do caso constatada, acabou transferida para o Hospital São José, também em Criciúma, onde passou por exames, foi operada e permanecia internada na manhã desta segunda-feira, dia 16.
“Ele está sendo bem atendido, a equipe está mobilizada, fazendo tudo que é possível, mas ele precisa de mais recursos para resistir. É uma situação muito complicada. Estamos sem chão, juntando forças para nos reerguer”, descreve Cláudia Silvestri, mãe do menino.
Sem leito na rede pública, a possibilidade de transferir a criança para um hospital particular chegou a ser levantada. “Mas só aceitam neonatal, até 20 dias (de idade). Pelas conversas, acho que vamos conseguir uma vaga em Tubarão hoje à tarde, mas não é de certeza”, conta o pai do garoto, Abyner Francisco.