Cotidiano | 01/05/2014 | 20:18
Criolipólise reduz gorduras em até 25%
com informações de Débora Correa, da assessoria
Compartilhar:
Queimar os pneuzinhos que nada! Uma das técnicas mais procuradas atualmente é congelar para acabar com os quilinhos extras. A novidade é a criolipólise. Conforme a fisioterapeuta Thais Bragatto, a modalidade utiliza de baixas temperaturas para atingir as células de gordura sem causar danos aos tecidos próximos. “Ao ser submetida a -10C a gordura é modificada, com isso o organismo não reconhece mais como sendo gordura e começa a auto destruí-la”, explica.
Thais explica que o paciente passa por uma avaliação para garantir que está apto a realizar o procedimento. Uma das condições é a espessura da gordura. Deve ser de pelo menos 2cm. Além disso, o paciente não pode estar em condições de sobre peso, ter grau de flacidez avançada, ter diabetes descontrolada ou possuir alguma doença relacionada ao frio.
Segundo Thaís, a técnica é a única liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a FDA (Food and Drug Administration). “As pessoas procuram cada vez mais técnicas menos invasivas, evitando a cirurgia”, explica a fisioterapeuta. Segundo ela, em uma única aplicação, a camada de gordura pode reduzir em média de 20% a 25%.