Cotidiano | 02/12/2012 | 00:27
Dedé atrai içarenses ao Circo Torricelli
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Manfried Sant´anna já foi trapezista, domador de elefantes, chegou a fazer parte do globo da morte, mas destacou-se mesmo como palhaço. Foi o humor que fez dele um dos trapalhões e integrantes da turma do Didi. O trabalho na TV Globo, porém, não interrompeu as atividades de Dedé nas lonas. O carioca continua a percorrer o Brasil aos 76 anos. Na sexta-feira ele chegou em Içara para apresentações no Circo Torricelli e neste domingo fecha a passagem pela cidade.
A experiência no circo e na televisão também fez com que almejasse novos desafios. São mais de 70 filmes. Alguns deles com participação atrás das câmeras. Aliás, dirigir para o cinema é uma das atividades que mais lhe dá prazer. O último trabalho em que atuou para as telonas foi em Meu pai é figurante. O filme rodado em Balneário Camboriú teve a primeira exibição realizada numa sessão aberta em fevereiro.
Apesar de não ter nascido no estado, Dedé se considera catarinense. Ele morou em Blumenau e atualmente tem residência em Itajaí. A mudança ocorreu para ficar mais próximo de Beto Carreiro World. O parque abrigou alguns dos espetáculos junto com o comando maluco. "Santa Catarina está no meu coração. Tanto que um dos filmes que dirigi, Os trapalhões no reino da fantasia, fiz questão de filmar em Blumenau", ressalta.
"Recebi muitas mensagens por ter ficado doente. Quando melhorei fui até o departamento da Globo saber de onde vieram as correspondências. Cerca de 70% foram somente de Santa Catarina. Não sabia que era tão querido neste estado. Aprendi que, de tudo que tenho, um pouquinho devo a mim. O resto devo ao público que me ajudou a continuar no picadeiro", pontua.