Jornal Gazeta
Cotidiano | 14/08/2016 | 09:30
Dedicação e amor de um pai aos filhos
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Um vínculo carregado de dedicação e um amor. Fernando Corrêa Camilo assumiu há mais de cinco anos a responsabilidade de cuidar de Gustavo, de 17 anos, e Gabriel, de 13. “Foi uma jornada que começou algum tempo após eu ter me separado da minha esposa. Por um período, as crianças ficaram com ela, mas depois de um tempo vieram morar comigo até que ela se estabilizasse. Mas desde então eles estão morando comigo”, conta.
“Confesso que no começo foi preocupante, foi delicado, pensava que era muita coisa para fazer, ainda mais que um dos meus filhos estava na pré-adolescência, que é um momento muito complicado. Mas nos unimos e juntos fomos superando as dificuldades. Minha ex-esposa deu uma ajuda necessária para que fosse possível passar por esse momento”, afirma o pai. Ele ressalta que recebeu também a ajuda de familiares, como a sua mãe, por exemplo.
Camilo ainda teve que contornar uma situação: a forte ligação entre mãe e filho “O mais velho lidou com mais facilidade, mas o mais novo teve muito a questão de querer voltar a morar com a mãe. Mas com o tempo foi possível também superar isso, até porque eles continuam visitando”, acrescenta. “Busco dar a eles tudo que é possível quanto a carinho, amor, educação. Faço de tudo para que eles deem valor àquilo que eles têm”, frisa.
“São crianças muito educadas. Das escolas onde eles estudam, somente recebo elogios pelo empenho que eles têm como estudantes, da forma como se comportam. Cobro bastante a disciplina deles. E o que recebo de informação sobre eles é algo gratificante, sinal de que consegui, mesmo diante de todas as dificuldades, colocá-los no caminho certo”, afirma