logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/08/2013 | 09:02

Deinfra adia resposta para Linha do Meio

Especial de Daniela Soares, do Jornal da Manhã

Compartilhar:

Com o deflagrar das obras em maio, a execução da terceira etapa do Anel de Contorno Viário encontra-se avançada no cronograma. Responsável pelos trabalhos, a empresa Setep já faturou R$ 1.083 milhão, quando eram previstos R$ 872 mil. Adiantamento semelhante é observado também na Via Rápida. “Está tudo muito bem encaminhado. Já conseguimos percorrer praticamente todo o trecho em cima do que será a Via Rápida”, menciona o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller.

O panorama foi apresentado em prestação mensal de informações, realizada pelo Deinfra realizada na tarde de segunda-feira, dia 12. Com maciça participação popular, os temores dos moradores da Linha do Meio, em Içara, permearam os principais questionamentos. “Do jeito que o projeto está, será, para nós, uma rodovia isolada. Para fazer o retorno teríamos que andar dois quilômetros, pelo menos. Alguns agricultores vão ter a propriedade cortada pela rodovia, e teriam que andar tudo isso para chegar na própria propriedade”, relata o agricultor Gildo Lacerda.

Segundo ele, um projeto diferente do trecho teria sido apresentado à comunidade, que participa ativamente das audiências e reuniões. “Nos apresentaram um projeto com vias secundárias de ida e volta e viaduto, que é o que precisamos”, afirmou. O presidente do Deinfra pontuou que a problemática será analisada, isoladamente, no próximo encontro, marcado para 9 de setembro.

“Vamos resgatar documentos e checar essas informações”, complementou Meller. Em paralelo, as indenizações da obra continuam rendendo transtornos. Conforme Meller, na última semana foi necessário retirar alguns moradores por vias judiciais. “A gente espera que não precise mais disso, mas se for necessário faremos”, frisou.