logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 07/09/2011 | 15:18

Demolição de casa gera revolta no NSF

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A derrubada de uma residência na comunidade de Nossa Senhora de Fátima causou indignação de moradores contra a Prefeitura Municipal de Içara. Isto porque demolição ocorreu sem a retirada de qualquer material do imóvel. "O atual morador, já notificado, uma pessoa com problemas de saúde, não estava em casa quando os fiscais executaram a ação", denuncia a presidente do Conselho Local de Saúde, Sunamita Vieira de Carvalho.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens da casa demolida!


"Roupas no varal, geladeira, sofá, cama, armário, enfim, foi tudo abaixo. Eram móveis modestos de uma pessoa que, apesar de estar errada por ocupar uma área invadida, não justifica a forma como foi tratada", também reclama a integrante da localidade. Segundo ela, a operação foi realizada por volta das 17h de terça-feira, dia 6.

"Nós verificamos antes o que havia na casa. Tinha três sapatos e uma cadeira velha. Não tinha ninguém lá", rebate o gerente de Fiscalização da Prefeitura de Içara, Aurélio Tadeu Dorschaidt. Também conforme ele, a demolição foi realizada devido a residência estar em área de risco, na beira de um rio, e, além disso, ter uma placa de vende-se. "Não tinha água nem luz. Ali morava antes uma família que já foi remanejada para outro local. Já deveríamos ter retirado a casa antes", detalha.

“Vários moradores presentes informaram aos fiscais que haviam móveis na casa e solicitaram que fossem retirados antes da derrubada. Infelizmente, um fiscal, sem nenhuma consideração com os moradores e muito menos com o ser humano autorizou a sua derrubada, não se importando em nenhum momento com o que, ou quem estivesse lá dentro”, pontua revoltada Sunamita.