Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 26/10/2015 | 14:00
Desenhos infantis viram bonecos de pano
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Desenhos feitos por crianças foram transformados em bonecos de panos através de voluntárias. Ao todo, 18 instituições aderiram à criação de 3 mil personagens mensageiros da paz que ainda serão expostos pelo Sesi Escola na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. No caso de Içara, o trabalho mobilizou o setor de Fomento às Atividades Inclusivas.
“Quando fomos procuradas e conhecemos o trabalho, aceitamos o convite prontamente. As monitoras logo se muniram de todas as ferramentas necessárias e iniciaram, com muito carinho, a confecção dos bonecos. Ver os desenhos saindo do papel e tomando forma foi encantador”, aponta a coordenadora da FAI, Maria Tereza Chagas.
“Revelar o olhar infantil, chamando a atenção de todos para uma reflexão que gere mudanças e esperança passa a ser agora compromisso de todos que se dispõem a dar vida aos desenhos de nossas crianças, por meio de oficinas promovidas pelo Sesi Escola”, explica a supervisora de educação corporativa do Sesi Escola, Michela D’Estefani.
O projeto Presença nasceu em Salvador em 2012 com o nome “Ausência Gera Violência. Marque Presença!”. O movimento já foi realizado também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Peru, Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Portugal, Angola, Moçambique, África do Sul, Itália e Panamá.