Cotidiano | 02/07/2013 | 14:09
Dieta dos shakes vira tendência
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A substituição de duas refeições diárias por shakes já está disseminada. A perda de peso, segundo o fabricante, é garantida pela inclusão de proteínas, fibras, vitaminas e minerais que auxiliam o funcionamento do organismo. Basta para garantir a eficácia. Mas para amplificar os efeitos, deve ser aliado a uma alimentação adequada e a atividade física.
“Em três dias de testes algumas pessoas perderam até 10cm de cintura e seis de abdômen”, indica Marcela Lemos Serafim. A massoterapeuta é revendedora independente e administra atualmente um dos espaços saudáveis existentes em Içara. Os ambientes servem para a venda dos produtos para o consumo imediato. Cada sachê de 26g é diluído em 250ml de leite semidesnatado e batido no liquidificador. A refeição por R$ 9 inclui também dois copos de chá.
Para facilitar na tarefa, há diferentes sabores de shakes. As opções incluem baunilha, chocolate, morango, cookies, frutas tropicais, doce de leite, milho verde e piña colada. “Eles garantem todos os nutrientes necessários. Já os chás são para reduzir a ansiedade, a compulsão alimentar e para ajudar o metabolismo”, sublinha. A estimativa é que cada refeição tenha cerca de 200 calorias. Isto significa um terço do correspondente a um prato com arroz, feijão, frango, alface e uma colher de azeite.