Cotidiano | 15/10/2012 | 13:53 - atualizada às 14h22
Direção do HSD dá última cartada
Lucas Lemos com informações de Kelley Alves, do HSD
Compartilhar:
Nos próximos três meses o Hospital São Donato precisará de um acréscimo de R$ 759 mil no faturamento da entidade. Este foi o cálculo repassado para autoridades municipais, estaduais e federais na manhã desta segunda-feira, dia 15. "Foi a nossa última cartada. Se não tivermos condições financeiras para continuar gerindo o hospital, vamos entregar as chaves ao Ministério Público ainda neste ano”, ameaça o presidente Higino Giassi.
“Necessitamos de um aporte de, pelo menos, R$ 150 mil por mês, que precisa ser repassado já a partir do mês de janeiro”, indica o tesoureiro Edmilson Zanatta. “O levantamento, por ora, é o que está ao nosso alcance. Fora isso, minha sugestão é que formemos um grupo e o próximo passo seja uma visita ao governador Raimundo Colombo”, adianta o secretário adjunto da saúde em Santa Catarina, Acélio Casagrande.
Além das necessidades financeiras, a direção do hospital aponta a necessidade da hemodiálise, Centro de Diagnóstico e a Unidade de Terapia Intensiva. O encontro teve a participação dos deputados federais Jorge Boeira (PSD) e Ronaldo Benedet (PMDB), deputados estaduais Adilor Guglielmi (PSDB) e Manoel Motta (PMDB), secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, prefeito e vice eleitos Murialdo Canto Gastaldon e Sandro Giassi Serafim, além do secretário municipal de Saúde Fernando Mazzuchetti.