Cotidiano | 11/05/2009 | 10:30
Down By Law confirmada em Içara
Com informações da MTV.com.br
Compartilhar:
Depois de nove anos, a banda Down By Law retorna ao Brasil. E na terra tupiniquim, o grupo hardcore fará apenas seis apresentações. A penúltima acontecerá no próximo dia 14, no Espaço Cultural Manga Rosa, em Içara. Os ingressos que valem Open Bar já estão a venda, por R$ 50, na Mar Aberto.
Em solo brasileiro, a turnê dos músicos estadunidenses começou no último dia 8, em São Paulo. Na agenda deles, também foram incluídos shows no Rio de Janeiro, Curitiba, Içara e Porto Alegre. “Eu estou muito excitado. Nós já fizemos duas excursões pelo Brasil e eu amei ambas”, relatou o vocalista Dave Smalley, publicada pela MTV.
No cenário punk, a Down By Law surgiu junto com outros ícones do estilo musical. Entre eles, NOFX, Bad Religion e Pennywise, todos lançados nos anos 90 pela gravadora Epitaph. Desde então, o grupo formado por Dave Smalley (voz, guitarra), Sam Williams (guitarra), Kevin Coss (baixo) e Jack Butts (bateria), já gravou sete discos. “Estamos marcando de entrar em estúdio em julho. As músicas do Sam estão brilhantes. ‘Bullets’ é a música que teremos no novo álbum e que já estamos tocando ao vivo”, completa Dave.
“A banda é ícone do estilo punk rock e hardcore com melodia. Todas as banda de hoje do estilo, querendo ou não tem a influência do Down By Law”, destaca Marcos Rossi. “Não é fácil fazer show em cidade do interior. Mas a gente vai levando, conquistando também a credibilidade de investidores locais”, explica o promotor do evento sobre o show.
ENTREVISTA CONCEDIDA PELA BANDA AO BLOG ZONA PUNK:
Down by Law é uma banda ainda ativa ou hoje vocês só se reúnem para turnês?
Dave: Mais a segunda parte – Nos reunimos quando podemos. Sam tem muita coisa acontecendo com ele, eu também estou com muitas coisas, mas quando nos reunimos pra tocar, é como se fossemos irmãos de sangue. Acho que nós tiramos um o melhor do outro musicalmente. Sam é um dos meus guitarristas e compositores favoritos do planeta. Ele também é um dos meus melhores amigos, como se fosse um irmão mesmo. É muito divertido estar com ele.
O que pode ser dito sobre esta nova formação que vem ao Brasil? Porque Milo and Keith saíram da banda?
Sam: Atualmente, a banda evoluiu para Dave e eu, além de quem puder estar conosco. Milo está com questões pessoais pra resolver e o Keith não conseguiu licença do trabalho. Cada um vive em diferentes partes do país com compromissos e vidas diferentes. Por isso, a melhor maneira de seguir com a banda foi a de recrutar meus companheiros do Pseudo Heroes e temos todos aqui em Tampa prontos pro rock.
Você ainda acredita no punk como uma cena?
Dave: Definitivamente sim! Quero dizer, é difícil dizer que o punk rock seja uma coisa específica – mesmo em 1982 nós fazíamos hardcore diferente do que, por exemplo, faziam as bandas européias. Mas para mim, a ideia principal do punk rock é a independência, junto com a diversão, rock e tentar fazer deste mundo um lugar melhor. Eu realmente acredito nessas idéias.