logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 14/10/2016 | 22:33

Dupla é condenada por homicídio tentado

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Uma tentativa de homicídio em 2 de agosto de 2012 resultou na condenação dos autores nesta sexta-feira, dia 14. Um dos réus pegou 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão enquanto o outro, devido a idade inferior a 21 anos na época do fato, foi condenado a 10 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. O cálculo do juiz Fernando Dal Bó Martins teve como base a avaliação do Conselho de Sentença no Fórum de Içara após ouvida a defesa e acusação.

Os réus invadiram uma residência em Lagoa dos Freitas, no Balneário Rincão, onde agrediram uma mulher com golpes de facas e facões. Segundo indicado nos autos, a morte foi evitada somente pela aproximação dos vizinhos e o socorro médico. Para o júri, a ação ocorreu com a intenção de matar a vítima, houve uso de recurso que dificultou a defesa, além de emprego de meio cruel consistente em violentos e reiterados golpes.

“A vítima teve de permanecer internada em hospital para tratamento das lesões e submetida ao sofrimento inerente ao tratamento médico, além do sofrimento físico decorrente das lesões, impossibilitada de realizar seus afazeres normais – pessoais e profissionais –, sobretudo pela região do corpo onde ocorreram as lesões (cabeça, inclusive rosto). Por isso, considero que as consequências do crime foram além do normal para o tipo penal ", indica o juiz.

Os dois réus acusados de homicídio qualificado foram presos em 11 de fevereiro de 2014. Desde então estavam detidos preventivamente. Eles são apontados pela participação ainda em outros crimes, entre eles, o latrocínio de Gilberto Mariano em julho de 2012. A vítima, de 39 anos, também chegou a ser detida pelo envolvimento com uma quadrilha. Atualmente ela responde em liberdade, mas não compareceu ao julgamento.