logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Educação Especial de Içara ganha novos espaços de convivência

Jardim sensorial, espaço terapêutico e de vivências foram inaugurados nesta sexta-feira, dia 28

Compartilhar:

As vivências dos mais de 270 alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Sonho Dourado se tornaram mais acessíveis e completas nesta sexta-feira, dia 28. Além de uma rampa para embarque e desembarque, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais inaugurou um jardim sensorial e um centro de convivência junto com autoridades locais e estaduais, dentre elas, a presidente da Federação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Probst Leite, o ex-secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e o ex-governador Carlos Moisés.

"São equipamentos que, de forma direta ou indireta, farão a diferença para toda a comunidade içarense", ressalta a presidente, Sidirlene De Luca. Ao todo, a instituição recebeu R$ 2 milhões de investimentos do Governo do Estado para as melhorias estruturais. A apresentação dos novos espaços aconteceu com homenagens a diferentes pessoas que contribuíram com a instituição. O Centro de Convivência foi denominado de Altamiro Dagostim, onde também estão o espaço terapêutico Darci Terezinha De Luca Scavone e o espaço de vivência Zulmira Bernadete Goulart da Rosa. A área de embarque/desembarque recebeu o nome de Ademir Rouseng e o jardim, de Douglas Constantino Boaventura.



“Essas estruturas serão muito importantes, pois, irão oportunizarão atividades funcionais, espaços para lazer, estimulo às potencialidades para manter habilidades funcionais, além do espaço também para realizar terapias, como dança, música e pilates. O jardim é um espaço inovador, que estimulará aspectos sensoriais. A plataforma de embarque e desembarque, por vez, facilitará o acesso, incluindo os educandos de baixa mobilidade, usuários de cadeiras de rodas e os que utilizam recursos auxiliares. Amplo e adaptado para qualquer clima, trará organização, inclusão e segurança”, comemora a diretora Silvana Goulati Brunel.