Cotidiano | 22/10/2012 | 00:20
Em 1982 iniciava a transmissão da Difusora
Lucas Lemos com informações de Graziela Caldas
Compartilhar:
A escolha por Içara foi devido ao único canal disponível na época. Já o nome foi em alusão a Rádio Difusora fechada em 1977 em Criciúma. Em 22 de outubro de 1982 a Rádio Difusora entrou em atividade então no dial AM 910. Eram cinco funcionários num prédio à margem da SC-444. A montagem teve a orientação do jornalista Darcioni Silva e o apoio de Afonso Martins.
A concessão da onda do sul foi pedida pelo deputado federal Nereu Guidi. E após a consolidação, assumiram então os filhos dele. Atualmente são 40 profissionais. “Sempre nos preocupamos com a tecnologia, por isso desde que assumimos, em 2001, iniciamos um processo de modernização para deixar a rádio condizente com o seu tempo”, salienta Carolina Guidi. “Procuramos sempre trazer algo novo, diferenciado por isso estamos sempre à frente e somos referência”, acrescenta Rafael.
As mudanças na emissora incluíram a estruturação de um Departamento de Esportes próprio. Além disso, a Difusora apresentou novo transmissor, antena e potência ampliada. Isto ainda garante o sinal desde Paulo Lopes até o Norte do Rio Grande do Sul. Na Internet, está disponível também no endereço www.difusora910.com.br e nos celulares com aplicativos para dispositivos da Apple ou com Android.