logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 21/02/2014 | 15:28

Empreendimentos homenagearão mulheres

com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

O futuro condomínio residencial da comunidade de Poço Três terá o nome de Dona Darci Salvador. Já o empreendimento no Tereza Cristina homenageará Dona Ema Colonetti. Segundo o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a escolha levou em consideração os mesmos critérios que serão utilizados para a seleção dos beneficiários, ou seja, com prioridade para mulheres chefes de família. “Dona Darci e Ema foram mulheres de fibra, mães de família exemplares, queridas por todos”, elogia.

“Quando o prefeito ligou fiquei muito feliz e honrado com a homenagem. Ela foi dona de casa dedicada; esposa e mãe maravilhosa. Uma pessoa otimista, que sempre tinha uma palavra amiga, de conforto. No dia 23 de março completa seis anos de sua morte”, conta um dos filhos de Darci, Alexandre Salvador.

Está previsto para este ano o início da construção de quatro empreendimentos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Serão atendidas 587 famílias com 212 casas no Tereza Cristina, 155 no Aurora, 150 no Poço Três e 70 no Poço Oito. “Içara possui um déficit habitacional cadastral de 1,5 mil na zona urbana e rural”, explica a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Juci Fernandes.

“As famílias serão selecionadas conforme critérios do Governo Federal e municipais, avaliados pelo conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. O prazo de entrega dos empreendimentos é de 18 meses. Todos estão em fase de assinatura do contrato”, completa a coordenadora de Habitação, Lisy Barcelos.