Cotidiano | 01/09/2011 | 23:46
Empresários aguardam resposta do HSD
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A participação de empresários na gestão do Hospital São Donato está condicionada ao aval da Direção e da Curadoria da instituição. A proposta já foi apresentada para ambos os conselhos. Mas ainda não teve uma resposta. A expectativa dos empreendedores é que sejam chamados para uma reunião depois de definida a possibilidade de atuação deles.
Conteúdo relacionado:
30/08/2011 » Candidatos inclusos na despolitização
26/08/2011 » Apoio a empresários ganha corpo no HSD
18/08/2011 » Empresários organizam transição no HSD
O projeto que possuem inclui a cobrança por mais recursos, ajuda da comunidade e a desvinculação do HSD com a imagem de políticos. O presidente Acirton Costa já colocou inclusive o cargo à disposição. A vacância chegou a ser discutida em assembleia. Até uma opção de renúncia coletiva foi debatida. Todavia, não houve uma definição sobre o assunto.
Caso haja a renúncia coletiva, caberia ao vice-presidente Júlio César Cechinel convocar nova eleição. O pleito interno ocorreria entre as entidades e órgãos já presentes no hospital. Envolveria novamente a Prefeitura, Câmara Municipal, CDL, Acii, Uaci, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions, Rotary, Clero, além de integrantes da própria fundação filantrópica.
Para que a presidência não fosse ocupada novamente por alguém com filiação em uma sigla seria necessário então um consenso. É que a despolitização partidária está prevista no estatuto que entrará em vigor somente a partir de março de 2012. As novas regras mudarão também a forma de eleição pois incluirá mais pessoas no HSD.