logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 18/08/2011 | 22:28 - atualizada às 22h30

Empresários organizam transição no HSD

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Divididos entre câmaras de relações públicas, administrativa e de patrimônio, empresários de Içara organizam uma gestão de transição no Hospital São Donato. A mobilização é devido às mudanças estatutárias ao qual passará a entidade. Ao todo, quatro reuniões foram realizadas com a intenção de abastecer os empreendedores com informações. A última delas ocorreu focada na apresentação das finanças nesta quinta-feira, dia 18.

Conteúdo relacionado:
15/08/2011 » HSD deverá votar novo estatuto


“A situação é preocupante”, destaca o empresário Renato Brígido. O cálculo levantado nos encontros revelou um déficit de R$ 100 mil mensais. Além deste montante, a preocupação é também com as dívidas já existentes. O débito de INSS que fez o prédio da entidade quase ir a leilão, por exemplo, está atrasado. E, por este motivo não é possível a captação de recursos junto ao Governo Estadual e Federal.

“Nós vamos reverter esta situação. Precisamos do apoio de todos os içarenses. E vamos precisar também de apoio político”, destaca Renato. Quanto ao auxílio de agentes públicos, contudo, a participação não deverá ocorrer com a ocupação de cargos na instituição. O próprio estatuto em discussão projeta a despolitização partidária. A Prefeitura e a Câmara Municipal deixarão de estar nos conselhos. E no lugar delas entrarão representantes de entidades.

No primeiro encontro dos empresários sobre a gestão transitória do hospital, a discussão focou a elaboração do estatuto. Nas reuniões seqüentes, a pauta foi o conhecimento da infraestrutura e da contabilidade. Já no próximo agrupamento, deverão ser listados os ocupantes das câmaras internas para o início dos trabalhos na gestão do São Donato. Esta segunda etapa está programada para ocorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 22. “A nossa meta é garantir que tenhamos um hospital para a assistência dos içarenses”, pontua o empresário, Edmilson Zanatta.