Cotidiano | 04/07/2009 | 19:50
Encerradas as oficinas do Plano Diretor
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A décima e última oficina do Plano Diretor de Içara foi realizada na noite deste sábado, dia 4. O encontro entre os moradores da cidade e os responsáveis em colocar as ideias no papel ocorreu no Centro Comunitário do bairro Primeiro de Maio. Apesar de acontecer com a união dos bairros mais populosos do município, sobraram cadeiras no salão. Pouco mais do que 20 pessoas compareceram ao evento.
Acesse:
» Oficinas discutem o Plano Diretor
» Plano Diretor terá novo núcleo gestor
As oficinas foram realizadas unindo comunidades com características em comum. A intenção era apresentar a importância do Plano Diretor para a população. E levantar o debate sobre o desenvolvimento urbano. Para isso, foram exibidos slides e vídeos. Já as dúvidas foram respondidas pelo secretário de Planejamento, Diego Vittorassi, e pela representante da Heidt/Engemin, Yona Bresciani.
Outro ponto que também constou nas oficinas foi a apresentação do diagnóstico técnico, feito por profissionais, e o diagnóstico comunitário, elaborado pela população nos eventos realizados durante a semana. Um dos pontos levantados neste documento comunitário foi o crescimento vertical de Içara..
PLANO DIRETOR NÃO PODE SER ALTERADO POR VEREADORES
Conforme a coordenadora do Consórcio Heidt/Engemin, Yona Bresciani, os comentários mais registrados durante as oficinas tiveram relação ao descrédito do Legislativo. Em todas as vezes que ela ouviu isso, lembrou que o Plano Diretor não pode ser alterado pela Câmara Municipal. Os vereadores somente oficializam uma Audiência Pública que tem a função de aprovar a redação final do projeto.