Cotidiano | 24/02/2010 | 15:55
Entregas no Rincão serão revistas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Nas ruas do Balneário Rincão devidamente identificadas com placas, casas numeradas e com caixas para cartas, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) deve iniciar a distribuição de correspondências. O início das atividades, conforme repassado pelo Coordenador de Atividades Externas da estatal, Gilmar Souza, depende do levantamento do sistema de distribuição na cidade, programado para ser realizado no segundo semestre deste ano.
Com a emancipação do então distrito, a meta é também criar uma agência própria para atender no litoral. As afirmativas foram enviadas em resposta a questionamentos da Câmara Municipal aos problemas de entregas das correspondências em diversos bairros da cidade.
Conforme também o gerente regional dos Correios, Paulo João, e a gerente da agência de Içara, Elaine Del Priore Vieira, os transtornos são causados principalmente pela numeração das edificações em desconformidade com o Plano Diretor de Distribuição Postal, "chegando a ter dezenas de casas com duas numerações" nas comunidades já atendidas. “Precisamos realizar um trabalho conjunto para regularizar toda a numeração de Içara, inclusive no Balneário Rincão, para que a cidade cresça ordenadamente", requerem os gerentes em ofício aos vereadores.
ATUALIZAÇÃO: Nos boletos de energia elétrica, água ou diversos outros serviços, o nome das ruas nem sempre está correto. Isto acontece por exemplo no Balneário Rincão, onde várias estradas já possuem nomes, mas não são identificadas ou nem mesmo os moradores tem conhecimento disso, tampouco as empresas que fornecem os serviços. Para facilitar o trabalho, uma das sugestões é que a Câmara Municipal crie legislação específica para que as prestadoras de serviços essenciais na cidade atualizem os cadastros assim que avisadas sobre a necessidade.