logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 30/05/2021 | 12:00

Entrevista: Com vídeos de curiosidades, Amanda e Douglas são sucesso como Jovem Casal no YouTube

Jovem Casal içarense está desde 2014 junto em canal no YouTube e acumula 2,2 milhões de seguidores na plataforma

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Eles se conheceram quando tinham 17 anos em um show. Desde então, já são quase oito anos juntos. E mesmo que o tempo passe, serão sempre conhecidos como um Jovem Casal por uma legião de fãs que só aumenta a cada nova curiosidade publicada no Mundo JC. Ao todo, Amanda Machado, aos 24 anos, e Douglas Pereira, aos 25, somam mais de 2,2 milhões de seguidores no YouTube.

“Com cerca de um ano de namoro, o Douglas, que já tinha criado alguns vídeos pro YouTube lá em 2012, teve o desejo de tentar mais uma vez produzir conteúdo e me convidou para entrar com ele. Sem hesitar eu topei, compramos um headset juntos e começamos a postar vídeos no nosso canal, isso lá em 2014”, lembra Amanda.

Quando começaram o canal no YouTube, os jovens içarenses ainda estudavam a noite e precisavam conciliar. Por isso, todas as gravações eram depois das 22h apenas com o headset (fone com microfone) e um notebook. A produção de conteúdo aumentou, tornou-se uma fonte econômica com uma estrutura profissional e muito em breve vai inspirar ainda mais pessoas. Confira a entrevista completa.

Como surgiu a ideia de criar um canal e produzir conteúdo?
Com cerca de um ano de namoro, o Douglas, que já tinha criado alguns vídeos pro YouTube lá em 2012, teve o desejo de tentar mais uma vez produzir conteúdo e me convidou pra entrar nessa com ele. Sem hesitar eu topei, compramos um headset juntos e começamos a postar vídeos no nosso canal. Isso lá em 2014.

Qual o objetivo principal com a produção de conteúdo?
No início, o nosso foco era poder viver do YouTube. Hoje conquistamos isso e mais muitas coisas. O carinho das pessoas que nos acompanham, faz com que a gente tenha forças para continuar. Já tivemos inúmeras mensagens de pessoas que saíram da depressão simplesmente vendo nossos vídeos e ouvindo as histórias que ali contamos. Então hoje, o objetivo principal vai além do dinheiro.

Tem projetos para expandir para outros conteúdos?
Não temos projetos para expandir para outros conteúdos agora. O projeto que estamos trabalhando no momento é o lançamento do nosso curso, que vai ensinar vários métodos que fizeram e fazem os nossos vídeos serem virais e o que fez a gente chegar onde estamos hoje.

Qual a maior conquista que o canal proporcionou?
O canal mudou totalmente nossa vida, tanto na questão material quanto no que nos tornamos. Hoje a gente vê que é capaz de muita coisa, afinal, quantos milhões de inscritos conquistamos né? Além disso, ver que muitas famílias aqui mesmo da nossa cidade se sustentam e estão mudando também de vida pelo nosso trabalho, e de toda a equipe, é incrível.

O que mudou desde o início do JC?
Desde o início, diria que praticamente tudo mudou. Hoje, não somos só nós dois. Temos hoje oito pessoas que trabalham com a gente pra tudo dar certo e o canal poder crescer ainda mais. No início, tudo, literalmente tudo, era feito por nós dois. Hoje temos produtor, roteirista, editor e profissionais de marketing atuando com a gente. Temos também hoje um escritório físico, disponível para nossa equipe desenvolver suas atividades. Lá no início, a gente literalmente dormia na frente do computador divulgando nossos vídeos em grupos do Facebook e no próprio YouTube. Hoje criamos uma fan base: são 2,26 milhões de pessoas inscritas no canal.

E qual a dica para quem quer iniciar na plataforma?
Entre as redes sociais e plataformas da Internet, o YouTube é uma das mais difíceis de crescer. Por isso, pode ser clichê, mas a chave é ser persistente. Nós começamos com gameplays, depois fizemos paródias, até chegar ao conteúdo que realmente deu certo no nosso canal. O YouTube é uma plataforma complexa, mas com persistência a gente passa a entender como tudo funciona, na prática mesmo. E aliando essa persistência com a consistência das postagens, as chances são grandes de um dia seu canal estourar. A segunda dica é seguir a gente no Instagram. Por lá estamos começando agora um trabalho de educação. Todos os dias estamos lá conversando e tirando a dúvida dos que querem também um dia poder ter um canal de sucesso no YouTube!