logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 16/02/2022 | 11:47

Escola Antonio Colonetti aguarda construção de ginásio

Unidade escolar passa por reforma de salas, mas ordem de serviço para o início das obras do ginásio ainda não foi assinada

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

A expectativa é de que seja assinada nos próximos dias a ordem de serviço para o início da construção do ginásio na escola Antonio Colonetti, em Içara. O investimento de R$ 2,9 milhões para a obra foi confirmado pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em dezembro.

“Já foram vencidos outros trâmites e acredito que a ordem de serviço seja liberada ainda esta semana”, projeta Ana Paula Conti, diretora da unidade escolar localizada no bairro Jaqueline. Segundo a coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães, a CRE aguarda o posicionamento do Estado a respeito.

No momento, a escola passa por uma ampla reforma, orçada em R$ 1,4 milhão, que contemplará serviços de pintura e a troca de toda a cobertura do telhado, janelas, portas, pisos e azulejos. Também está prevista a recuperação das redes elétrica e hidrossanitária, com prazo estimado de um ano para conclusão de todos os serviços.

“A ordem de serviço foi assinada em dezembro e, cinco dias depois, as obras já começaram. Estamos com 13 salas sendo reformadas e essa reforma, que era pleiteada há anos, dará mais segurança a todos. A escola vai fazer 38 anos e nunca teve uma reforma dessa amplitude”, ressalta Ana Paula.

Remanejamento

Devido aos serviços, parte dos alunos foi remanejada para outro local. “Estamos com 16 turmas alocadas na Unisul, dez no período matutino e seis no vespertino. São em torno de 500 alunos, que vêm até a escola e são levados para a Unisul por uma empresa de ônibus terceirizada”, detalha a diretora.

Segundo ela, outros 280 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental e das turmas de ensino médio do período noturno continuam atendidos na escola. Esses alunos ocupam cinco salas construídas na ampliação concluída no ano passado, que também incluiu um novo bloco administrativo, auditório, biblioteca, cozinha, banheiros, pátio coberto e sala de professores.