Cotidiano | 30/01/2018 | 12:38
Escola César Muneretto é extinta após remanejamento de alunos
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cezar Muneretto não vai ter atividades letivas em 2018. A extinção da unidade do bairro Vila São José foi determinada por decreto municipal devido a falta de alunos. O levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação apontou que somente cinco crianças eram da comunidade. Em consequência disso, houve o remanejamento dos jovens para as escolas de Barracão, São Rafael, Primeiro de Maio e Raichaski.
“Antes da matrícula tivemos uma reunião com os pais. Todos concordaram. A possibilidade de fechamento já estava sendo estudada desde 2012 devido a existência de menos de 100 alunos. Com o zoneamento verificamos que a maioria dos estudantes eram de outras localidades que já possuem escola. Portanto, estavam utilizando transporte sem necessidade”, indica a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.
“Com menos de 50 alunos, o custo para manutenção da equipe necessária sairia muito caro. Vamos manter a Educação Infantil. Já as demais salas serão ocupadas pelo Atendimento Educacional Especializado e a produção de material adaptado. O serviço era realizado na Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, onde agora teremos mais salas de aula para atender o aumento da demanda da comunidade”, pontua.