Cotidiano | 24/10/2017 | 09:34
Escola Maria da Glória Silva recebe certificado contra o Aedes aegypti
Redação | com a colaboração do Governo de SC
Compartilhar:
Andriele Felisberto Joaquim, Filipe Mesquita Machado, Hercílio Vinicius Linhares Pedro, Larissa Aparecida do Nascimento e Victor Fernandes Moreira foram premiados com o trabalho Homo Sapiens VS Aedes aegypti nesta segunda-feira, dia 23. Orientados pela professora Tamires Pavei Donadel Pignatel, os jovens da Escola Estadual Professora Maria da Glória Silva ficaram em terceiro lugar da categoria impresso do I Concurso Escola Promotora da Saúde – Todos Contra o Aedes aegypti. A entrega dos certificados ocorreu em Florianópolis.
Cerca de 50 mil alunos e mais de 2,6 mil professores estiveram envolvidos no concurso em escolas de 31 Gerências Regionais de Educação. Após passarem pela etapa regional, 71 trabalhos chegaram para a classificação da etapa estadual nas três categorias: trabalho pedagógico, produto de comunicação social impresso e produto de comunicação social audiovisual. Desses saíram os nove finalistas avaliados pelo impacto visual, reflexão e discussão sobre mudanças de atitudes e práticas ambientais.
“É uma ação integrada e muito importante para que possamos evitar que se alastrem as doenças transmitidas pelo mosquito”, coloca o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. O Aedes aegypti é transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. “Foi um trabalho de grande mobilização, com os alunos, escolas e comunidades, que resulta agora com o reconhecimento dos resultados. Só temos que parabenizar pelo esforço de todos os envolvidos”, enaltece.