Cotidiano | 02/09/2021 | 11:54
Escolas estaduais promovem atividades pela Semana da Pátria
Na Escola Antônio Colonetti as turmas prepararam apresentações
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Sem os tradicionais desfiles cívicos, a Semana da Pátria terá comemorações internas na também rede estadual de ensino. Segundo a coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães, cada escola terá autonomia para desenvolver as atividades relacionadas ao Dia da Independência, celebrado em 7 de setembro.
“Nós participamos da abertura da Semana da Pátria em Içara, nessa quarta-feira (dia 1), e algumas escolas também já fizeram na própria unidade e outras atividades pedagógicas e atos cívicos serão desenvolvidos ao longo da semana”, explica a gestora.
“Nós fizemos um cronograma, com as atividades iniciando nessa quarta-feira e indo até segunda-feira, dia 6. Em cada período, uma turma fica responsável pelas homenagens à Pátria e outras turmas são convidadas para assistir. No máximo, cinco turmas são chamadas em cada turno, para mantermos o distanciamento”, detalha a diretora da Escola Antônio Colonetti, do bairro Jaqueline, Ana Paula da Silva Conti.
Também para evitar aglomerações, não haverá eventos envolvendo toda a comunidade escolar, pois a unidade tem ao todo 700 alunos. “Sempre participamos dos desfiles de 7 de setembro, mas neste ano não será possível realizar um grande evento porque existe todo o protocolo de segurança a ser seguido”, ressalta Ana Paula.
Na escola Maria da Glória e Silva, no bairro Aurora, em Içara, a opção também foi trabalhar o tema individualmente. “Estamos fazendo o trabalho com os alunos por sala de aula, para evitar aglomerações”, justifica a diretora Giziane dos Santos Ranthum. Não há programação prevista para o dia 7 de setembro nas duas unidades.