Cotidiano | 19/09/2012 | 18:36
Escolhidas as obras para a OLP
Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Entre 39 textos, cinco foram selecionados para representar Içara na Olimpíada da Língua Portuguesa. A escolha ocorreu nesta quarta-feira, dia 19. “Percebemos que os professores aprofundaram as características de cada gênero e consequentemente a qualidade nas produções foi significativamente melhor que na última edição”, salienta uma das julgadoras, Nelci Metz. O trabalho envolveu também a escritora Elza de Mello e as professoras Tereza Feltrin Borges, Rosemari Pizzetti e Edna da Silva Freitas.
Entre os estudantes de 5º e 6º anos, a opção foi pelos poemas "No doce balanço da vida", de Franciéle Corrêa de Freitas, além de "Minha bela cidade", de Amel da Silva Luiz. A produção ocorreu, respectivamente, na escola Antônio Colonetti com a professora Andreia Alves Berto e na Escola José Fernandes Silveira com a orientação de Altina Tournier Warmling.
Já no gênero de memórias (7º e 8º anos) foi eleito o texto "Momentos bons de minha vida", de Estéffani Borges. Ela também é da escola Antônio Colonetti. E a mesma unidade educacional seguirá também na disputa com a crônica (9º ano) "Eu não tenho recordações de 20 anos atrás", de Mariane Figueira Réus. Já a Escola Maria da Glória participará da próxima etapa com o artigo de opinião "Geração da profissão sustentável", escrito no ensino médio por Barbara de Melo Teixeira e orientado por Rainilde Elias Gomes.