Cotidiano | 20/08/2013 | 20:30
Escoteiros propõem parceria para o horto
Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A reestruturação do Horto Florestal de Içara deverá mobilizar o Grupo Djalma Escaravaco. A intenção de parceria com o Governo de Içara foi apresentada nesta terça-feira, dia 20. Aos escoteiros caberá a educação ambiental da comunidade e a participação no plano de manejo com a identificação das espécies, além da criação de um espaço físico para a realização de eventos no local.
“Temos o exemplo do Parque Estadual Rio Vermelho, em Florianópolis, que possui toda uma logística. É uma unidade de conservação com centenas de espécies de vegetação nativa”, exemplifica o biólogo do grupo de escoteiro, Geverson Teixeira. “A intenção é criar um espaço no horto para atividades de lazer e conscientização de preservação do meio ambiente”, ressaltou o diretor presidente, Clair da Silva.
“O papel do grupo de escoteiro vai além de acampamentos. Mas vejo a atividade de acampar muito importante para os jovens e que pode ser realizada nas matas nativas de Içara e complementada com outras atividades, como o mapeamento de nascentes do município. Vejo com bons olhos este projeto no horto. Vamos analisar”, disse, por vez, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.