Cotidiano | 10/01/2008 | 02:04
Esgotos lacrados no Rincão
icara.sc.gov.br
Compartilhar:
Vinte e seis canos de esgotos clandestinos foram lacrados na última semana, no Balneário Rincão. A operação foi uma força-tarefa montada pela Vigilância Sanitária com o apoio do SAMAE, da FUNDAI e da Subprefeitura. Os profissionais percorreram 1,6 mil metros que compreendem desde a altura da Lagoa do Jacaré até o mar, trecho em que todas as casas tiveram suas pias, tanques e fossas vistoriados.
O trabalho não durou mais de quatro horas, porém não foi encerrado. A operação continua nesta semana, quando o resultado dos exames feitos pela SAMAE serão divulgados. Os fiscais retornam às residências notificadas para conferir o andamento dos trabalhos feitos pelos moradores.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Wamilson Pacheco, as pessoas que foram notificadas precisam fazer um sistema de tratamento de esgoto com tanque séptico e filtro anaeróbio. O prazo para iniciar este tratamento, aos notificados é de 24 horas. Os casos mais críticos terão até sete dias para cumprir as exigências. Os que não cumprirem podem pagar uma multa que vai de R$ 100,00 até R$ 1.000,00.