Cotidiano | 18/05/2019 | 11:28
Espetáculo De-r-lei contará história da içarense Derlei Catarina de Luca
Redação | com a colaboração do Coletivo SOU
Compartilhar:
A história da içarense Derlei Catarina de Luca será apresentada por meio da dança pelos integrantes do Coletivo de artistas içarenses SOU no 1º Festival de Danças Contemporâneas do Nações Shopping. O grupo sobe ao palco em Criciúma no dia 26 de maio a partir das 18h na Praça de Alimentação.
Conforme o diretor do coletivo, João Gabriel da Rosa, a pesquisa para a criação do espetáculo iniciou em 2016 e desde então o grupo foca seus trabalhos na produção do espetáculo. "Nós vimos na história da Derlei uma possibilidade de ser o fio condutor do nosso trabalho e desde então realizamos pesquisas e experimentações que permeiam as movimentações cênicas", coloca.
Derlei era reconhecida no país como uma das principais vozes a denunciar a ditadura militar. "Ela é fonte de inspiração do espetáculo por vivenciar no corpo e na alma as barbáries da ditadura militar. Buscaremos por meio da dança externar os pensamentos da içarense durante a luta contra a ditadura", destaca uma das integrantes do grupo, Lidiane Frello.