logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/12/2011 | 20:37

Esquenta a discussão sobre os royalties

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Foi acalorado o encontro do Núcleo de Entidades Organizadas de Içara com os vereadores na noite desta terça-feira, dia 13. De um lado, parte dos vereadores preferiram não anunciar apoio ao projeto de royalties sobre o lixo depositado em Içara. Isto por que avaliaram necessário ouvir também a empresa que administra o aterro sanitário de Poço Oito. Do outro lado, ficaram o restante dos parlamentares apoiados pela sociedade organizada.

Conteúdo relacionado:
29/11/2011 » Royalties é levado ao Paço Municipal
18/11/2011 » Santec se manifestará após ser acionada
18/11/2011 » Modelo de royalties vem de Biguaçu


“A ideia é muito boa e o projeto é viável. Pena que eu não posso votar nesta matéria”, se posicionou Darlan Carpes (PP). Por ser presidente, ele não participa da votação. Ou seja, apenas nove parlamentares terão influência direta na aprovação da proposta. Para que o projeto vire lei é necessário o apoio de seis vereadores. Além da autora Edna Benedet (PCdoB), apenas Dilnei Darcy Lima (PMDB) garantiu voto favorável e irrestrito até agora.

“Sou a favor do projeto. Mas precisamos ver se a empresa não tem contratos de longo prazo”, ponderou Osmar Manoel dos Santos (PP). “O projeto é bom, mas temos que ter calma”, também comentou Itamar da Silva (PP). “Vamos sentar com um representante da Prefeitura, da empresa, além dos vereadores e das entidades até sexta-feira para definir o mais rápido possível este assunto”, projeta o presidente da Associação Empresarial de Içara, Agenor Castagna. “Os vereadores tem poder de veto. Nós temos o poder do voto”, pontuou ele.