logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Neka Dal Pont [colaboração]

Cotidiano | 23/04/2015 | 14:40

Estado propõe Rede Cegonha ao HSD

com informações das assessorias

Compartilhar:

O secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinubing sinalizou a possibilidade de inserir o Hospital São Donato na Rede Cegonha em reunião nesta quinta-feira, dia 23. “A discussão definitiva sobre o futuro do setor será na próxima terça-feira em uma reunião em Florianópolis exclusivamente com a direção do HSD”, coloca o diretor-administrativo da entidade, Júlio Cesar De Luca. A estimativa é que sejam necessários R$ 300 mil para a implantação. “Além disso, precisaremos discutir o custeio”, adiante.

Atualmente a maternidade está com o quadro de obstetras desfalcado. E por isso não são mais realizados partos nas tardes de segundas e sextas-feiras. “A expectativa é que na próxima terça-feira o Governo do Estado assine também a contratualização do hospital com o Sistema Único de Saúde”, complementa Júlio. “Colocamo-nos à disposição também para ampliar a nossa participação regional. Com investimento de R$ 50 mil, poderíamos passar a ter cirurgias urológicas”, apontou no encontro com João Paulo pela manhã.

O secretário assegurou aos diretores dos hospitais que o Estado fará o pagamento das cirurgias eletivas no prazo de 60 dias. “É uma preocupação do Governo resolver estas questões. O Estado não quer criar mais um problema. Queremos avançar. Queremos garantir os partos e cirurgias eletivas necessárias deixando a alta complexidade para o Hospital São José, que é a referência no Sul”, reafirma. Serão feitas mais de 900 cirurgias em Içara, Urussanga, Meleiro, Lauro Müller, Nova Veneza, Orleans e Morro da Fumaça.