logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 17/10/2012 | 21:03

Estudantes acompanham o Rio Urussanga

Lucas Lemos com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

O curso do Rio Urussanga foi acompanhado por cerca de 50 estudantes do quinto ano das escolas municipais Linus João Rech, de Criciúma, e Teófilo Cassemiro Silveira, de Içara. A saída de campo foi promovida pelo comitê da bacia hidrográfica com o projeto Minha escola, meu rio. O trajeto iniciou com a distribuição de folhetos nesta quarta-feira, dia 17. E na sequência os alunos fizeram então as visitações.

“O rio fica melhor sem poluição e a população agradece”, comenta o içarense Vinícius dos Santos, de 10 anos. A percepção do garoto foi despertada após observar a poluição do carvão, da extração de argila e da plantação de arroz de Urussanga até o Rincão. Todo o roteiro ocorreu acompanhado dos professores da comissão de educação do comitê, Andreza Bonetti e Alan Dutra.

“Às vezes os alunos ficam sem entender as explicações na sala de aula e não conseguem imaginar este universo, mas vivências como estas deveriam acontecer sempre para que possamos ampliar os trabalhos sobre conscientização”, coloca a coordenadora pedagógica da escola de Criciúma, Maria Ivonete Meister. “A decisão está em nossas mãos: destruir e poluir ou preservar”, ressalta Andreza.