logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Inoova Comunicação]

Cotidiano | 28/11/2017 | 11:40

Estudantes recebem premiação do Concurso Recicla CDL na Escola

Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação

Compartilhar:

Murilo Ferraz Ermani acredita que um planeta sustentável começa com pequenos gestos. Segundo ele, é preciso cuidar das árvores, dos animais e de todos os recursos naturais para que o planeta tenha vida longa. "Eu amo o mundo", diz o estudante do quarto ano da Escola São Rafael. Esta paixão traduzida em desenho fez o menino de nove anos um dos vencedores do Concurso Recicla CDL na Escola em Santa Catarina. A premiação ocorreu com a entrega de um kit escolar e um tablet na manhã desta terça-feira, dia 28.

"O concurso veio para somar com as ações do projeto pedagógico deste ano. Envolvemos as famílias também na reciclagem e todo o recurso foi destinado a aquisição de novos livros", enaltece a diretora Adriana Antenor da Silva Ghedin. "Essa parceria é fundamental para desenvolver a sociedade em seus diversos aspectos, inclusive na educação. Queremos somar esforços", afirma o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

"Temos muitos talentos. E eles merecem oportunidades. É preciso que cada estudante acredite em si, indiferente de ser de uma escola do interior", completa a professora de Artes, também premiada com um tablet, Cirlei Geremias dos Santos. "Quando o trabalho é contextualizado o resultado é muito melhor. A premiação comprova isto", acrescenta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

Além do desenho de Murilo, Içara participou também da fase estadual com a redação de Sthefani Moeira Guimarães da Rosa, do 7 º ano da EEF Maria Arlete Lodetti. Ela foi vencedora da etapa municipal com reflexões sobre o aquecimento global e recebeu um kit escolar pelas valorosas sugestões apresentadas, por exemplo, a substituição dos carros por bicicletas e das lâmpadas incandescentes por fluorescentes. “Foi um texto muito bem construído”, indica uma das avaliadoras, Shelbia Casagrande.