Cotidiano | 06/11/2013 | 19:18
Estudantes viram protetores dos animais
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O projeto de castração de animais vai envolver aproximadamente 400 estudantes do segundo ano de 14 unidades municipais. A primeira visita ocorreu nas escolas Quintino Rizzieri, Ângelo Zanelatto e Cesar Muneretto nesta quarta-feira, dia 6. A ideia é disseminar protetores dos animais. Aos 8 anos, a Emily já tem até carteirinha. “Vou ficar mais atenta para que ninguém machuque os bichos”, aponta a tutora dos cachorrinhas Estrela e o Lupi.
“O trabalho acontece com alunos do segundo ano por razão de os mesmos terem na grade curricular atividades relacionadas aos cuidados com o meio ambiente e com os animais. Esta é mais uma importante etapa do projeto”, explica o coordenador da Vigilância, Clair da Silva. “É muito importante que as informações cheguem às crianças porque elas são as maiores propagadoras do assunto”, assinala Mariah de Freitas. Ela faz parte das instruções junto com Rogério Frasson.
O projeto de controle de zoonose já esterilizou mais de 150 cães e gatos. O procedimento é feito pela equipe do curso de Medicina Veterinária da Unibave em parceria com o Governo Municipal. Cada animal submetido à castração também recebe as vacinas necessárias, além de um chip para identificação. Conforme o secretário de Saúde de Içara, Lauro Nogueira, com a castração e a imunização será possível evitar a disseminação de filhotes e de diversas doenças.