Netflix
Cotidiano | 06/03/2017 | 11:11
Estudo aponta traição em frente da TV
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Nem todos os casais tem a paciência de esperar o outro para dar o play em uma série. Pelo menos 32% dos internautas do Canal Içara afirmam que já traíram ao antecipar episódios enquanto 68% afirmam que nunca tiveram tal atitude (será?). Os percentuais são baseados na enquete realizada no Canal Içara entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março. Ao todo 25 leitores responderam espontaneamente na capa do portal.
Conforme a Netflix, nenhum relacionamento está a salvo. Quase metade (46%) dos casais ao redor do mundo já traíram, neste caso, ao assistirem uma série de TV antes da metade da laranja. Os casais brasileiros e mexicanos são os que mais traem (58%). Os homens saem na frente com 53%, deixando as mulheres com 47%.
De acordo com os casais entrevistados no país, comédia parece ser o gênero favorito para essas puladas de cerca: 43% preferem rir ao trair, mesmo se, em regra geral, os dramas ainda reinem entre os infiéis. A maioria das traições ocorre por impulso, são 86% dos casais que assumem isso. Mas também se tornaram socialmente aceitas por 45%.
A traição via Netflix foi inicialmente descoberta em um estudo nos EUA, em 2013. Quatro anos mais tarde, as traições triplicaram. Este comportamento só continua crescendo, com 60% dos consumidores dizendo que trairiam mais frequentemente se soubessem que não seriam descobertos. Ao todo, 81% dos infiéis são reincidentes e 44% traíram três ou mais vezes.