[legiaourbana.com.br]
Cotidiano | 22/02/2015 | 22:36
Ex-baixista da Legião morre no Guarujá
Especial de Elaine Patricia Cruz, da Agência Brasil
Compartilhar:
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo , o ex-baixista da banda Legião Urbana Renato da Silva Rocha foi achado morto em um quarto de hotel na Avenida Veraneio, em Guarujá, neste domingo, dia 22. O corpo foi encontrado encostado na porta do quarto em que ele estava hospedado sem qualquer tipo de substância ou produto que possa ter induzido ou levado à morte do músico, tampouco sinais de violência. A causa da morte está sendo investigada, mas a suspeita é de que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.
Renato estava hospedado no hotel desde 19 de fevereiro. Aos 53 anos, foi encontrado por uma amiga que o acompanhava no local. Ela estranhou a demora do músico em descer para tomar o café da manhã. De posse de uma chave reserva, tentou abrir a porta do quarto onde ele estava, mas não conseguiu. A polícia também não conseguiu abrir a porta e entrou no quarto por uma janela. A testemunha disse à polícia que o músico fazia uso de remédios contra a depressão. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Guarujá como morte suspeita.
Renato Rocha integrou a primeira formação da banda. Em uma rede social, o músico Dado Villa-Lobos, que também era integrante da banda, lamentou a morte de Renato Rocha, postando uma foto da banda com a mensagem “fica a melhor lembrança, encontrou a paz”. Segundo o site da banda, Renato Rocha, também conhecido como Negrete ou Billy, nasceu em 27 de maio de 1961 em São Cristóvão (RJ). Levado pelo amigo Marcelo Bonfá, passou a integrar o grupo em 1984, onde ficou até 1989. Em 2012 foi encontrado morando na rua, no Rio. Aceitou fazer um tratamento em uma clínica com o apoio de familiares, amigos e fãs.