Cotidiano | 15/07/2013 | 09:57
Exposição ultrapassa 500 visitas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Para quem ainda não conferiu a exposição "Ditadura no Brasil 1964-1985", esta poderá ser a última semana. Isto porque na sequência começará a preparação para a Festa de São Donato. O acervo itinerante está na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, onde mais de 500 visitas já foram registradas. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e das 13 às 17h.
"O resultado está excelente. Tivemos agendamentos realizados todos os dias para a observação dos painéis e também para assistir aos filmes que colocamos na programação. Recebemos escola até de Turvo", ressalta a coordenadora de museus e patrimônio, Sanete Monteiro Dagostin. Além das fotos, textos e dos vídeos, a exposição recebeu ainda João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart (Jango).
Em paralelo ao evento, foi enaltecida a educação patrimonial com cada grupo de visitantes. Os alunos do 6º ano da Escola Quintino Rizzieri, por exemplo, ficaram encantados com o acervo permanente. "As crianças ficaram super curiosas para saber o que eram alguns dos objetos. Alguns não conheciam o ferro à brasa Muitas também ainda não tinham visto os pilões", pontua a professora de Ciências, Gabriélla Biélla.