João Gabriel [FCI]
Cotidiano | 16/05/2016 | 16:50
Exposições ocupam espaços fora do museu
com informações de Clarissa Crispim, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Três exposições paralelas em Içara formam a paisagem cultural proposta pela Semana Nacional dos Museus. Com o fechamento do Museu Casa do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin para reparos, a proposta deste ano foi levar arte para espaços privados, mas com uso público, no Centro de Içara. A 14ª edição iniciou nesta segunda-feira e terminará na sexta.
No Supermercado Abimar estão Janelas da Alma feitas pela Escola Quintino Rizzieri com a imagem de garis. O projeto foi inspirado no trabalho “Margaridas”, da içarense Maristela Giassi. No Pavei Center consta a mostra Polska (Polônia) com 31 fotos do artista Jói Clétison. Já no Edifício Talismã Trade Center há seis telas do francês Bruno Barbi sobre a “Arte Negritude”.
“Pensamos em propiciar aos cidadãos içarenses meios pelos quais possam, no seu cotidiano, apreciar a arte em suas diversas manifestações”, explica o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch. “A cidade pode propor uma série de espaços para se pensar e apreciar arte”, pontua o coordenador artístico, João Gabriel da Rosa.