Cotidiano | 29/09/2011 | 22:31
Famílias escolhem apartamentos populares
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Depois de 23 anos de casados, Valdete Luiz Moreira e Valcir Bortolin terão uma propriedade própria para residir. O casal deixará a casa de Esperança e passará para um dos apartamentos que fazem parte do Residencial Amanda Costa. Será a primeira vez que estarão inseridos em um condomínio. “Faço amizade fácil. Acho que vou me dar bem com os vizinhos”, já projeta Valcir.
Conteúdo relacionado:
29/06/2011 » Residencial abre as portas para visitação
21/06/2011 » Famílias mais próximas de um lar próprio
27/12/2009 » Prefeitura homenageará Amanda
Com menos de uma semana para a inauguração, a distribuição dos apartamentos foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 29. O sorteio contou com a participação da Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e a Construtora Casa Alta. O ato serviu também para a explicação de alguns cuidados que os futuros moradores precisarão ter, entre eles, aspectos contratuais do programa Minha casa, minha vida e também pontos de convivência social.
A família de Valdete e Valcir foi a primeira a escolher a unidade habitacional que utilizará. Logo que indagados sobre preferência, foram certeiros na reserva do apartamento 21 do segundo dentre os 10 blocos que compõem o empreendimento. "Escolhemos um que fosse mais próximo da Avenida Procópio Lima e que não precisasse de muitas escadas", detalha o chefe da família.
Ao todo, o casal tem quatro herdeiros. Um deles está prestes a casar. E, por isso somente três deles passarão a morar também no bairro Raichaski. "Foi uma alegria saber que fui contemplada. Eu chorei", exclama Valdete. Passa a euforia pela convocação, agora o foco da família é a entrega de toda a documentação requerida. Depois disso, virá a assinatura do contrato. E posteriormente o recebimento das chaves.