Cotidiano | 18/10/2011 | 16:44
Farmacêutica orienta uso de remédios
Lucas Lemos com informações de Karol Carvalho, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O projeto "Envelhecer saudável" atingiu a quarta etapa nesta terça-feira, dia 18. O evento desta vez tratou do "armazenamento e uso correto de medicamentos". A discussão ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde com a participação da farmacêutica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Mara Rúbia Mendes.
O encontro com monitoras da Fundação Assistencial de Içara serviu de alerta para o uso consciente dos medicamentos. “Um remédio que fez bem a um vizinho pode não fazer bem a você”, lembra Mara. Ainda segundo ela, “é importante não só ler a bula, mas também guardá-la para poder consultar depois”.
As informações foram levadas para as agentes multiplicadores dos clubes ocupacionais. Ao todo, são 53 entidades de mães e terceira idade somente em Içara. “Todas as etapas estão sendo importantes. Nós aprendemos e passamos para o grupo. Como é fácil se identificar com os casos apresentados hoje sobre automedicação e uso indevido de remédios, a consciência sobre o assunto passa a ser maior”, acredita a monitora da Fundação Assistencial de Içara, Juciane Zanolli.