logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 18/12/2009 | 00:08

Felicidade trazida pelos trilhos

Clarissa Crispim (Jornal Gazeta) - redacaogazeta@engeplus.com.br

Compartilhar:

Os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina foram palcos de grandes alegrias, encanto e magia, na última terça-feira, para crianças da localidade de Esperança. Pouco antes das 15 horas, mais de 200 delas, reuniram-se em Esperança, no pátio da igreja, à espera do Papai Noel. O Sol forte fez com que buscassem sombra sob as árvores. Mas, ao escutar o apito do trem, os olhinhos fixaram no trilho e o sorriso estampou no rostinho de cada uma delas. Os pequenos são prova de que o Bom Velhinho existe, e não chega somente de trenó pode vir também pelos trilhos da ferrovia.

Acesse:
» Especial com matérias do Jornal Gazeta

Acompanhados pela mãe Gisele, os irmãos José, dez anos e João Vitor, de sete aguardavam ansiosos pela chegada do Bom Velhinho. “Eles mal dormiram na noite passada. E todos os dias perguntavam se faltava muito para verem o Papai Noel”, revelou a mãe sobre a ansiedade dos meninos pelo grande dia. Mesma expectativa estava um de seus amiguinhos, Elimaicon, de sete anos. “Ano passado eu também vim, o Papai Noel é bem legal, ele tem barba”, diz o garoto.

Fim de papo, agora é a hora de receber o anfitrião da festa, que chegou em cima de um dos vagões juntamente com seus 25 ajudantes ferroviários carregados de brinquedos e balas. A fila estabelecida pelos voluntários para que as crianças organizadamente recebessem os brinquedos e bala se desfez em segundos. Afinal de contas pra que fila, vale tudo para receber um abraço do Bom Velhinho. Faceiros, os irmãos José e João Vitor, carregavam seus presentes, cada um deles ganhou um carrinho do Papai Noel. A satisfação foi ainda maior por ter conseguido um forte abraço do “barbudo”. As crianças estavam radiantes com a festa natalina antecipada. Mas o interessante que os adultos também se emocionaram. Um exemplo foi o aposentado de 77 anos, João Ismael Rodrigues, que batia palmas e abriu um enorme sorriso devido à presença do velhinho. “Não quero presente, só um punhado de balas”, disse.

Este foi o quarto ano consecutivo que o Papai do Noel do Trem, fez a alegria para a criançada. A grande festa é organizada pelo aposentado Pedro Bosquette e pela esposa Josefa, mas toda iniciativa é da Ferrovia Tereza Cristina e seus colaboradores que há 13 anos promove este projeto que integra o programa de Responsabilidade Social onde em pontos determinados distribui brinquedos, carinho e diversão para as crianças. A composição saiu de Siderópolis passou por Criciúma, Içara e chegou a Tubarão. Na quarta-feira, o trem de Natal percorreu o trajeto da linha férrea entre Tubarão e Imbituba. “Mais de dez mil meninos e meninas são beneficiados com a ação, em que os colaboradores se tornam papais e mamães noéis ferroviários e transformam o Natal das comunidades por onde passa a linha férrea”, destaca a coordenadora do programa Eliane Maria Fernandes de Souza.

Para isto, os preparativos começaram cedo. As crianças foram cadastradas e receberam tickets, entregues anteriormente por representantes da FTC, para que sejam trocados por presentes no dia do evento. Além disso, mais de 350 quilos de balas foram embalados por colaboradores voluntários da empresa, que também auxiliaram na aquisição e no direcionamento dos brinquedos. “Nosso objetivo é de proporcionar um Natal mais feliz nas comunidades onde a FTC está inserida”, comentou Eliane e destaca também a felicidade não somente das crianças como também dos adultos. “Muitas vezes gente grande pede brinquedos. Já vivenciamos momentos inesquecíveis e emocionantes. É recompensador”, finaliza.


Na edição 334 do Jornal Gazeta você também confere:

Jornal Gazeta

» VARIEDADES: Saiba como preparar uma bela mesa e novos pratos para o Natal

» VARIEDADES: Natal Solidário arrecada cinco toneladas de alimentos não-perecíveis