Cotidiano | 27/05/2024 | 14:05
Festival Nacional de Teatro Revirado começa com apresentação em Içara
Escola Especial recebeu Trupe Motim de Teatro, de Quixeré, do Ceará
Redação | com informações de Maristela Benedet, da assessoria
Compartilhar:
A 5ª edição do Festival Nacional de Teatro Revirado iniciou nesta segunda-feira, dia 27. Em Içara, a apresentação ocorreu na Escola Especial Sonho Dourado, a Apae de Içara, com o espetáculo Laborioso Contato: “Um Palhaço Anuncia O Fim do Mundo”, da Trupe Motim de Teatro, de Quixeré, do Ceará. A peça aborda a história de um extraterrestre que chega à Terra para julgar e por fim na humanidade a partir de sua avaliação sobre as ações dos habitantes e precisa enfrentar um palhaço.
Além de Içara, Cocal do Sul recebe a programação com a peça “Rio Bernunça” da Cia Cobaia Cênica, de Rio do Sul. Em cena, a importância do cuidado com os rios e com a natureza. Em Criciúma, por vez, ocorre a abertura oficial às 19h30 com “Amor Negro Amor”, do Coletivo Ação Zumbi, de Florianópolis, às 19h30, no Elias Angeloni, com classificação de 12 anos. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita na plataforma https://minhaentrada.com.br ou 30 minutos antes no teatro
“Além da apresentação da noite, com um tema sobre a africanidade, a peça deverá provocar, chamar mais pessoas para as demais noites. Nós buscamos democratizar o teatro com espaço para o público de todos os grupos sociais, sem preconceitos de cor, gênero e religião. O Festival é sempre pensado para as pessoas, não para o nosso ego e sim, organizado para o coletivo”, ressalta uma das idealizadoras do Grupo de Teatro Revirado e integrante da organização, Yonara Marques Joaquim.
O Festival é promovido pelo Grupo de Teatro Revirado e, nesta edição, terá a participação de 14 grupos de teatro das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil e também da Argentina, com um total de 27 apresentações gratuitas para diversos públicos. A mostra acontece em quatro cidades: Criciúma, Orleans, Içara, Cocal do Sul e Forquilhinha. As apresentações serão realizadas em parques, praças, centros culturais e teatros das cidades.