Cotidiano | 19/09/2019 | 12:54
Festival Nacional Revirado proporciona capacitação a bailarinos
Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Além do teatro, a dança também está em evidência esta semana no Festival Nacional Revirado. Danças populares fizeram parte da oficina com a dançarina e professora, Maria Eugenia Alves de Almeida, nos dias 17, 18 e 19 com a introdução de ritmos diferentes a participação de diversas faixas etárias na Fundação Cultural de Içara.
“Tivemos uma experiência muito positiva, com pessoas muito receptivas e disponíveis. Fazíamos uma ideia de que aqui no Sul as pessoas não iriam se conectar aos ritmos tradicionais de outros lados do Brasil e muito pelo contrario, as pessoas acolheram muito bem, se entregaram e nos divertimos juntos”, conta a professora.
“Nunca participei de oficinas como esta e o interessante é que o tempo de corpo, de coreografia e pensar esses passos da dança é um tempo diferente do que eu estava acostumado, experimentamos alguns exercícios e movimentos das danças populares e considero uma experiência sensacional”, avalia o bailarino Walter Gobbo.
“É uma alegria poder compartilhar e oferecer essas oportunidades, replicando e garantindo ao nosso cidadão um forma de conhecer a diversificação cultural do país”, completa o coordenador de Cultura da FCI, Harlan Favaro Mello. Como parte do processo, alguns alunos que participaram das oficinas e a professora Maria Eugenia estarão no palco nesta sexta-feira, dia 20, na Praça da Matriz São Donato. A mediadora da oficina apresentará "Planta do Pé" após o espetáculo “De r lei” do Coletivo Sou, às 19h30.