Prefeitura de Içara
Cotidiano | 04/06/2018 | 17:08
Fundai leva quiz com Florêncio às escolas municipais de Içara
Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Florêncio iniciou a turnê do da Reciclagem nesta segunda-feira, dia 4. As apresentações do Grupo Cirquinho Revirado nas escolas municipais de Içara iniciaram na Semana do Meio Ambiente, mas se estenderão até julho. “O mascote da coleta seletiva de Içara irá instruir os alunos sobre a diferença entre o lixo orgânico e reciclável e os benefícios da coleta seletiva de resíduos”, explica a coordenadora do setor de Coleta Seletiva da Fundai, Taynan Toretti.
“De forma lúdica os nossos alunos aprenderão como separar o lixo nas suas residências, formando uma rede de multiplicadores. O aluno chega em casa e conta para os pais o que aprendeu na escola e assim toda a cidade começa a ver os resíduos com outros olhos", frisa a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. A primeira visita de Florêncio ocorreu na Escola Lucia De Lucca nesta segunda-feira, dia 4.
“A coleta seletiva precisa ser trabalhada constantemente, por isso a importância da parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, exemplificando aos alunos as formas como os resíduos devem ser separados. Escolhemos esta semana para iniciar as apresentações consolidando a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente”, coloca o presidente da Fundai, Ederaldo Inácio.
O nome e a imagem do mascote – interpretado por Fábio Justino sob a direção de Luan Marques Joaquim - foram idealizados pelo aluno do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete Bitencourti Lodetti, Vinícius da Rocha Cardoso. "Após a participação de seis escolas municipais, os desenhos e nomes para o mascote foram selecionados por uma equipe formada por membros da Fundai e Secretaria de Educação", relembra Ederaldo.
Escolas que receberão Florêncio
04/06 – Lúcia de Lucca;
06/06 – Quintino Rizzieri;
08/06 – Maria Arlete Bitencourt Lodetti;
11/06 – Maria Barcelos Puzisk;
13/06 – Paulo Rizzieri;
14/06 – São Rafael;
19/06 – Ignácio João Monteiro;
20/06 – Hercílio Serafim;
22/06 – Tranquillo Pissetti;
25/06 – Ângelo Zanellato;
27/06 – José Fernandes Silveira;
29/06 – Theóphillo Cassemiro Silveira;
02/07 – Pacífico Dagostim.