Cotidiano | 03/12/2008 | 14:50
Fundai questiona balneabilidade
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O último relatório emitido pela Fatma, na terça-feira, dia 2, será questionado pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai). No documento disponibilizado no site do órgão estadual, o arroio do Rincão foi mencionado como local impróprio para banho. Por isso, a Fundai vai submeter amostras da água a testes no Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (Ipat).
Acesse:
» Arroio do Rincão está poluído
» Entrar na página virtual da Fatma
Conforme o fiscal ambiental, Luciano Cardoso, no último ano, o mesmo procedimento foi realizado e os resultados foram diferentes. Enquanto a Fatma apontava a falta de balneabilidade no arroio, os testes do Ipat revelavam o contrário.
Um dos motivos para que a Fundação do Meio Ambiente de Içara não acredite no resultado da Fatma é que nos últimos três anos, foram realizadas operações para buscar saídas de esgotos clandestinas. "Ainda não definimos a data para a mobilização de 2008, mas acredito que será antes do dia 20", relata o fiscal. A operação ainda depende de uma reunião com a Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária.