logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Tânia Giusti [Prefeitura de Içara]

Cotidiano | 28/08/2018 | 18:28 - atualizada às 12h13 de 30/08/2018

Fundo para Infância e Adolescência de Içara recebe inscrição de quatro entidades

Redação| com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara, a Associação Catarinense de Xadrez (ACX-Içara), o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco e a Escola de Jiu-Jitsu Pequeno Campeão apresentaram projetos para obtenção do Fundo para Infância e Adolescência de Içara. A abertura dos envelopes foi realizada pela comissão especial da Secretaria de Assistência Social, Habitação Trabalho e Renda nesta terça-feira, dia 28. O próximo passo será a análise dos critérios previstos no edital e o posterior encaminhamento ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Conforme a articuladora do FIA em Içara, Deisi Macedo, a arrecadação dos recursos dos FIA ocorre com a dedução de pessoa física e jurídica no ato da declaração do imposto de renda. “Assim os recursos que seriam destinados à união permanecem no município para serem destinados a área da infância e adolescência. Nesses últimos meses, organizamos o cadastro das entidades e formamos o conselho, pois são eles que irão administrar os recursos do FIA”, detalha.

Ao longo do processo, a equipe também visitou as empresas do município e dialogou com os contadores da cidade para informar sobre as doações. “A importância do FIA está em viabilizar projetos sociais que irão contribuir na área de infância e adolescência, colaborando com a sociedade. Fazendo essa primeira partilha, nós buscamos incentivar as empresas e as pessoas a investirem seus impostos na criança e no adolescente de nosso município”, coloca a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral.