logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 22/03/2022 | 13:39

Galeria de Arte Caio Borges terá ação integrada a partir de abril

Espaço vai desenvolver oficinas, apresentações culturais e promoverá visitas de estudantes

Redação | com informações da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A Galeria de Arte Caio Borges terá a Ação Integrada Arte, Educação e Cultura a partir de abril. O projeto incluirá estudantes e instituições na vivência da arte por meio de oficinas, apresentações culturais e visitas ao espaço em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, além da Fundação Cultural de Içara.

Aproximadamente 180 alunos, de seis escolas, participarão das cinco oficinas entre os meses de abril e maio. Já nos meses de junho a setembro a Fundação Cultural e a Galeria de Arte Caio Borges serão espaços de visitações e também terão eventos que integram as várias expressões de arte local, incluindo um sarau literário.

A primeira oficina do projeto será a de música, agendada para 11 de abril, com o maestro Reinaldo Hoepers. “Na sequência, teremos também oficinas de teatro com o artista Henrique Ferresi, pintura em tela com Everton Court e Erica Possamai, produção de texto com a escritora Silésia Pizzetti, além da oficina de desenho/grafite com Schelbia Casagrande”, frisa a curadora da Galeria, mestre em Educação e Cultura, Luciana Geremias.

O convite para visitação à Galeria de Arte, bem como às oficinas, será estendido às demais entidades do município, como os alunos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (Cejai), escolas estaduais e também particulares.

Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas serão expostos no dia 12 de agosto, Dia Nacional da Arte. “A Galeria de Arte de Içara é um belíssimo espaço que conta com o acervo de 162 obras doadas pelo artista içarense Caio Borges e hoje essas obras pertencem ao acervo cultural da cidade. O projeto quer colocar em relevo a arte local, numa concepção de arte como construtora de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Convidamos os apreciadores de arte que também visitem a galeria e que prestigiarem os eventos”, completa a curadora.