Cotidiano | 10/11/2011 | 15:05
Garoto ganha apelido de menino imã
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A popularidade adquirida em menos de 24h contrasta com a timidez de Thiago de Lacerda Carvalho. Aos 12 anos, o garoto percebeu que consegue segurar objetos metálicos no peito, barriga e costas. E a consequência disso foi a atração da imprensa e de curiosos. A descoberta surgiu devido a curiosidade da mãe Regiane. "Sei de casos iguais no Brasil e no exterior. Por isso resolvi fazer um teste. Coloquei uma colher e ela não caiu", revela.
Por causa da colher, outros objetos também foram verificados. Até agora funcionou com celulares, chaves e até o controle remoto do aparelho televisor. "Chamo ele de Magneto", brinca a mãe quanto ao personagem. O comentário dela é só um reflexo de tantos outros apelidos que já ganhou.
“Achei interessante. Imagino que isto seja devido a algum tipo de substância no suor dele. Percebi que os outros meninos possuem o mesmo biótipo. Foi isto inclusive que despertou a minha curiosidade”, detalha Regiane. Na família o atributo não é repetido por mais ninguém. Quando questionada, a mãe até coloca uma colher no tórax. Mas o objeto não adere.
"Eu coloquei uma foto no Facebook e muitas pessoas acharam que era brincadeira. Recebi diversas ligações e mensagens", afirma. Desde quarta-feira, dia 9, quando ocorreu a descoberta, Thiago já concedeu quatro entrevistas. "Achei bem legal. Mas, para mim já chega", comenta. A dúvida dele é quanto a reação dos amigos. A popularidade entre os colegas será averiguada nesta sexta-feira na Escola Ângelo Zanelatto. É lá que cumpre a quinta série.